ns propomosFoi premiado o trabalho sobre a “Requalificação do AquaParque",  realizado por um grupo de alunos do 11º F (Elisabeth Cau, Henrique Limas, Matilde Carvalho e Miguel Gabriel), no âmbito do Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica”, tendo sido atribuído, como prémio, uma viagem ao Parlamento Europeu, em março de 2016.
Depois de alguns meses de trabalho, em que todos alunos de Geografia do 11º ano (turmas E, F, G, H e I) desenvolveram um Estudo de Caso no âmbito do Projeto, chegou o dia em que tiveram que apresentar as suas propostas, na Universidade de Lisboa – Instituto de Geografia e Ordenamento do Território.
O programa decorreu no  dia 26 de abril, entre as 9 horas e as16.30 horas (manhã: apresentações dos projetos dos alunos no IGOT; tarde: intervenção de autarcas e responsáveis académicos, distribuição de prémios e certificados). Está de parabéns o grupo de alunos do 11º F que viram  o seu trabalho “Requalificação do AquaParque” premiado, mas também todos os alunos participantes, pelo empenho e qualidade dos trabalhos apresentados. Sublinha-se a importância da participação dos alunos neste evento que permite a experiência de convívio e aprendizagem em ambiente universitário, bem como o contacto com realidades diversas, em resultado dos trabalhos dos alunos que vêm de várias escolas e regiões de Portugal.  O projeto “Nós Propomos!” é coordenado pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa (UL), tem âmbito nacional e envolve cerca de cinquenta escolas de todo o país. 
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedInShare with friendsPrint this page