Notícias ERASMUS+

Olympic Culture and Education Programme 2022

ocep22A ESMAVC colaborou no projeto OCEP 2022, lançado pela primeira vez, em Baku na Eslováquia. O projeto foca-se na educação dos jovens através de atividades culturais,  desportivas e educacionais e na partilha do conhecimento entre escolas. Tem como objetivo a promoção da cultura e do desporto entre os países europeus através da educação dos jovens sobre os valores Olímpicos da amizade, da excelência e do respeito.

Participaram 49 escolas de países Europeus que interagiram com escolas Eslovacas previamente selecionadas. A interação foi essencialmente virtual, através da utilização de ferramentas digitais e incidiu, essencialmente nas áreas da Geografia, História, Cultura e Desporto. Ver exemplo dum trabalho 

Ler mais...

Retomadas as ações do projeto Erasmus+

erasmusplus logo all en 300dpiApós a interrupção provocada  pela pandemia COVID-19, o projeto -«Boosting Quality Standards for the 21st century school» foi retomado com a realização do Curso para Professores de Geografia que decorreu em Galway, na República da Irlanda, entre 26 de setembro e 2 de outubro,  que contou com a participação dos professores de Geografia José Neves e Mª João Vieira.
Na semana de 10 a 17 de outubro decorreu em Dublin o curso de formação School Development and Quality Evaluation & Enhancement em que estiveram presentes os professores Carlos Marques e José Carvalho. Na passada semana, os professores José Orlando e Helena Teixeira estiveram em Dublin a frequentar o curso Effective Teaching with Digital Technology.
Ler mais...

Acreditação Erasmus | 2021-2027

erasmusCongratulamo-nos hoje com a comunicação de Aprovação  da nossa candidatura, número 2020-1-PT01-KA120-SCH-094741, KA120 Ensino Escolar, tendo sido alcançada a fase quatro dos procedimentos previstos no processo de seleção de candidaturas que obedece ao faseamento descrito no calendário.
Lembramos que este novo instrumento confirma que a instituição acreditada, a ESMAVC, preparou uma estratégia para a implementação de atividades de mobilidade com elevados padrões de qualidade, assente num plano institucional de desenvolvimento europeu, e permite-nos, no período de vigência da acreditação, solicitarmos anualmente apenas as subvenções necessárias às mobilidades planeadas a curto prazo.
A lista publicada no site da Agência Nacional mostra que fomos a única escola pública de Lisboa a atingir esta fase!

Acreditação Erasmus | 2021-2027

acredit erasmusNo passado mês de outubro a Equipa Erasmus+ submeteu uma candidatura para a Acreditação Erasmus+ 2021-2027.
O Programa Erasmus+ alterou o paradigma da educação e formação na Europa numa linha continuada e reforçada de que o ensino no espaço europeu é hoje aberto à partilha e à colaboração entre as mais diversas instituições de ensino escolar, ensino e formação professional, entre outras. Esta Acreditação Erasmus marca o início do novo Programa Erasmus 2021-2027 em que, para as instituições, uma competição anual se transforma numa participação contínua, com enfoque na qualidade dos projetos e numa abordagem estratégica para o desenvolvimento institucional.
Ler mais...