Atividades

Orçamento participativo das escolas 2022

OPEscolas2022 Cartaz siteProposta Vencedora do Orçamento Participativo das Escolas 2022
1- “ Melhorar as condições dos balneários / casa de banho”.
 Resultados Eleitorais

Pelo sexto ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguirem os votos dos colegas! Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola.
- Desenvolvimento e apresentação de propostas - até 28 de fevereiro;
- Divulgação e debate das propostas – de 14 a 23 de março; - Votação das propostas - no dia 24 de março.

Página oficial                               Divulgação

Campanha de solidariedade com a Ucrânia

Poster Campanha Solidariedade2 pq2Não podemos ficar indiferentes à situação que se vive na Ucrânia.
A Direção da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em nome de toda a comunidade educativa , presta a sua solidariedade aos alunos e familiares ucranianos, assim como a todo o seu povo.
Recolha de bens até 2.ª feira, 7 de março até às 19h00, na portaria da escola.
Medicamentos: betadine, paracetamol, brufen, buscopan, Imodium, luvas esterilizadas, vitaminas e energéticos
Leite em pó para bebés recém-nascidos + crianças
Fraldas para bebés e idosos, champô, aspirador nasal, escovas de dentes, pensos higiénicos, biberões, tetinas e chupetas
Mochilas, malas, sacos de cama, cobertores, gorros e chapéus, roupa quente
Massas, arroz, enlatados, comida para animais
Fogões elétricos, power banks, carregadores, lanternas, pilhas 


Inspiring Future 2022

Cartaz Inspiring Future SiteInspiring2SiteInspiring1Site


No âmbito da orientação escolar e profissional, o Serviço de Psicologia e Orientação da escola organizou, em parceria com a Associação “Inspiring Future”, um conjunto de atividades realizadas no dia 22 de fevereiro, que pretenderam ajudar os alunos a desenvolver competências que apoiem a tomada de decisão na entrada no ensino superior, assim como no mercado de trabalho. Uma das atividades foi a feira do ensino superior, em que os nossos alunos puderam informar-se e esclarecer dúvidas sobre cursos e instituições de ensino superior. Foram realizadas sessões sobre o acesso ao ensino superior, para os alunos do12º ano de escolaridade, palestras de divulgação de cursos das várias áreas de estudo designadamente Ciências e Engenharias, Artes, Saúde e Desporto, Gestão e Economia, Ciências Socais e Humanas e CTESP. Os alunos finalistas da ESMAVC tiveram ainda a oportunidade de participar em workshops destinados a desenvolver uma atitude proactiva e empreendedora bem como competências de gestão de carreira. De salientar que a realização destas atividades só foi possível com a colaboração da direção, do professor de informática, dos directores de turma e assistentes operacionais da escola.

Pág. 1 de 23