2019/20

Informar é prevenir

Informamos a toda a comunidade educativa que, até ao momento, não temos conhecimento de nenhum caso positivo  COVID19 em pessoal docente e não docente.

No que diz respeito aos alunos, há alunos em confinamento porque no seu agregado familiar há pelo menos um elemento positivo e já tivemos também algumas turmas em confinamento porque em cada uma dessas turmas houve um aluno (a) que testou positivo e as orientações do Sr. Delegado de Saúde, nessas situações, são no sentido de a turma ficar em confinamento.

Contudo, importa realçar que nesta situação de pandemia, o compromisso individual no cumprimento escrupuloso de todas as orientações da DGS, é a única forma de se mitigar os contágios.

Ler mais...

Mensagem da diretora de início de ano letivo (2017/18)

DiretIAL2site Caros alunos, pais, encarregados de educação, professores e restante comunidade educativa:

Neste início de ano letivo quero desejar um excelente trabalho com votos de grandes concretizações profissionais. Somos uma escola de referência com resposta aos desafios dos tempos de mudança e transformação social que ocorrem. Enquadramo-nos numa linha de formação humanista integradora da equidade e democracia. Consideramos que a escola pública é uma escola de inclusão cumprindo, assim, estes grandes princípios.

A Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho faz parte das escolas que aderiram à Experiência de Flexibilização e Articulação Curricular, um novo caminho que abre horizontes capazes de promover uma educação cada vez mais personalizada e uma pedagogia diferenciada. Criar, inovar, intervir, são os verbos que qualificam o que sonhamos e pretendemos concretizar.

 
Somos uma escola que cuida! Votos de um bom ano 2017/2018.

       Maria de Fátima Lopes

  Diretora da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
Ver apresentação da reunião de encarregados de educação 
DiretIAL1site
 

Mensagem de Natal

Cartao Natal 2016site 
  Em meu nome pessoal e da equipa de direção desejo aos alunos, pais , encarregados de educação, associação de pais e restante comunidade educativa um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2017.

Fátima Lopes
Diretora da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho