Os Prémios de Mérito da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho destinam-se a reconhecer as competências e as atitudes dos alunos do Ensino Secundário que se evidenciem pelo seu desempenho, dedicação, esforço no trabalho e participação em ações meritórias.

Os Prémios de Mérito integram-se numa conceção de ensino-aprendizagem em que se pretende reconhecer competências e atitudes dos alunos, que se tenham evidenciado nos domínios cognitivo, cultural, pessoal e/ou social. As menções de mérito não pretendem apenas premiar os bons resultados, mas também promover o exercício de uma cidadania responsável e ativa assim como estimular o gosto de aprender e a vontade de se auto-superar, incentivando os alunos na busca da excelência.

Quadro de Mérito

Segundo o regulamento aprovado em 2012 integram o Quadro de Mérito – Resultados Escolares da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho os alunos que simultaneamente:

  • Obtenham uma média geral de 16 valores no conjunto das disciplinas e sem classificações inferiores a 14 valores.
  • Não apresentem faltas injustificadas e não tenham ultrapassado o limite de faltas justificadas correspondente ao dobro de tempos letivos semanais por disciplina, excetuando situações de doença devidamente comprovadas;
  • Tenham estabelecido um bom relacionamento com os diversos elementos da comunidade;
  • Não tenham sido sujeitos a qualquer medida disciplinar.
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedInShare with friendsPrint this page