No dia 12 de Dezembro os alunos das turmas 12º LH1 e LH3 realizaram uma visita de estudo ao Instituto de Defesa Nacional, no âmbito do Projeto de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz. Após lhes ter sido apresentado o trabalho desenvolvido nessa instituição, os alunos e professores acompanhantes foram convidados a assistir a um seminário subordinado ao tema "O Daesh e o Flanco Sul". Este seminário visou promover um debate aberto e plural sobre o que se entende constituir uma das maiores ameaças à segurança europeia na atualidade, contando com a presença de peritos nacionais sobre o tema em questão.