Notícias ERASMUS+

Novo projeto ERASMUS +, KA2 - Food on Europe’s table

Ao abrigo do programa Erasmus+ (Key Action 2), a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho irá participar num projeto Europeu de parcerias estratégicas entre escolas, durante o biénio 2017-2019, com o título Food on Europe’s table: regional, national, and international aspects of food and eating cultures in the context of the European integration (e-food). São as seguintes as escolas participantes:
   - Gymnasium an der Stenner, lserlohn / Alemanha
   - Bromma Gymnasium, Stockholm / Suécia
   - Etablissement privé sous contrat Sasserno, Nice / França
   - Dublin Dun Laoghaire Education and Training Board, Dublin / República da Irlanda

ERASMUS+ (KEY ACTION 1): BETTER ENGLISH FOR TEACHERS

Bridge Castel siteAo abrigo do programa Erasmus+ (Key Action 1), duas professoras, da nossa escola, fizeram um curso de formação, intitulado Better English for Teachers, em Exeter, Inglaterra, de 12 a 17 de outubro de 2015, que se enquadra nos objectivos do plano de melhoria da nossa escola, nomeadamente no âmbito do aperfeiçoamento e do conhecimento da língua inglesa.

Ver notícia completa


Erasmus+

Apresentação

Com as experiências anteriores em intercâmbios Europeus, a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, numa tentativa de modernizar e internacionalizar a sua missão como uma escola voltada para o futuro, propôs-se expandir o seu papel em experiências interculturais ao candidatar-se a um projeto de formação para lideranças intermédias. Este projeto terá lugar no Reino Unido e permitirá que todos os professores envolvidos, de diferentes países, discutam, comparem, articulem as suas realidades educativas e visitem várias escolas inglesas assistindo in loco a um modo de funcionamento diferente.

Neste momento este projeto será uma realidade; a candidatura foi aprovada e subvencionada pelo Programa Aprendizagem ao Longo da Vida (PROALV), no âmbito do programa ERASMUS+.
Desta forma teremos a possibilidade de melhorar competências de gestão de todas as lideranças da escola: os responsáveis pelos departamentos, pelos projetos e por outros níveis de liderança.

O título do projeto:
One step ahead into internationalisation, capacity building and modernisation - school development and quality evaluation and enhancement

Este projecto procura fomentar em todos os envolvidos o conhecimento de um contexto europeu mais vasto através da troca de ideias e experiências, da cooperação e de mobilidades internacionais.

Ligações

Agência Nacional ERASMUS+
http://www.proalv.pt/erasmusmais

Comissão Europeia ERASMUS+
http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus