Exames e Provas

Informação relativa às provas de avaliação externa - exames nacionais

Documento do IAVE queinclui as informações transversais a todas as provas atrás referidas, que, por isso, constituem o enquadramento geral que preside à sua conceção. Apresenta, também, a indicação dos referenciais curriculares de base em vigor e informação sobre as opções relativas à conceção e à elaboração destas provas, no que respeita, nomeadamente, aos níveis de complexidade cognitiva e à cotação dos itens.
O acesso às informações específicas sobre cada prova será feito através de hiperligações na segunda parte deste documento. Ver documento

EXAMES 2018 - Guia para alunos com necessidades educativas especiais

GuiaAplicCondicoesEspeciais 2018Sendo a ESMAVC uma escola de referência para alunos com deficiência visual, mais uma vez o Gabinete de Educação Especial organiza, assegura e implementa as condições de que estes necessitam para a realização das provas e exames nacionais.

Também são contemplados alunos com problemáticas no domínio cognitivo e motor, devidamente comprovadas.
Ler mais...

Norma 02/JNE/2018 - Exames Nacionais

Norma que contém as instruções para Realização, Classificação, Reapreciação e Reclamação, Provas Finais e Exames Nacionais. Consultar original
Para conhecimento de professores, alunos e encarregados de educação. Consultar resumo
Chama-se especial atenção para os seguintes pontos:
  • Os alunos devem apresentar‐se na escola, junto à sala ou local da prova, 30 minutos antes da hora marcada para o início da prova.
  • A chamada faz‐se 20 minutos antes da hora marcada para o início da prova.
  • Os alunos que se apresentam na sala de realização da prova após o início do tempo regulamentar não podem realizar a prova ou exame.